Decoração com Quadros de Recados

Vamos fazer uma quadro de recados, ou de avisos.



Uma ideia criativa e bem conhecida por todos, porém sempre muito eficiente. O quadro de avisos além de ser decorativo é uma maneira eficiente de não esquecer dos compromissos ou se comunicar com outras pessoas.
Com diversas formas, cores, materiais a serem utilizados;  tudo dependerá de nossa imaginação, e claro, da decoração do ambiente.


Os modelos em cortiça contribuem para uma decoração mais informal, despojada, moderna. Pode-se mudar a cor de sua moldura ou  fazer um mosaico com pedras, papéis ou até adesivos.







Pode ser em telas revestidas com tecidos coloridos, monocromáticos. Fica muito bom se juntarmos um conjunto de telas pequenas e forramos com tecidos de estampas diferentes, ou usar a paleta de cores preferida. Ficará uma composição harmoniosa.





Podem ser revestidos com papéis de parede também, escolha um modelo que combine com o tecido de cadeiras, poltronas, cortinas etc.
Os imãs, pregadores ou alfinetes podem ser de diversos modelos, lojas especializadas possuem uma gama muito grande de modelos e cores.
Este feito com pranchetas ficou bem original.
Os quadros feitos com material reciclado são uma opção bem apropriada também.





Nos Estados Unidos, muito comum é a utilização do quadro dos desejos ou vision board. É uma maneira criativa de estarmos mais próximos de nossos desejos, sonhos e metas como:  emprego, casa própria, saúde, casamento etc. 
São colocadas palavras ou figuras sugerindo e descrevendo essas vontades. Porém o quadro de desejos faz parte de sua privacidade e não se deve compartilhar com todo mundo, coloque-o em seu quarto. Faça uma mentalização, todos os dias, enviando energia positiva para seus sonhos. Pode ter certeza que o universo conspirará para acontecer !!  Boa sorte !!


MAIS VISITADAS !!