Portas para todos os gostos

Portas para Impressionar

Qual o tipo de porta é o seu favorito: de correr, camarão, pivotante..... será que este seu tipo preferido é o ideal para o ambiente a ser decorado ??!! Vamos ver algumas dicas para você não errar na escolha.



Já falei sobre halls decorados, lavabos decorados todos esses são seus cartões de visita em casa, como escrevi nas respectivas postagens. Mas a porta de entrada, por exemplo, é um item de extrema importância tanto estética como funcional. As demais portas também e devem estar em equilíbrio com os ambientes: otimizar espaços, mudar a cara do ambiente, ou até mesmo servir como divisória em um ambiente muito grande.



Vamos ver alguns modelos:

1) Porta Convencional: Encontrada em várias medidas e uma das mais simples. Pode ser usada em qualquer ambiente e é a mais usada. Proporciona conforto térmico e acústico.




2) Porta de Correr: como não necessitam do espaço para abertura, trabalham com trilhos, têm um ganho de 5% de espaço. 

As portas de correr podem ser aparente, com as roldanas superiores e trilhos podem ficar aparentes dando um toque contemporâneo ou podem ficar embutidos no gesso. Ficam lindas na sala para dividir a área privada dos quartos da sala de estar e jantar ou almoço. Dividir home office do restante dos ambientes e ainda por cima existem lindos modelos em madeira ou vidro decorado.







As portas de correr embutidas, deslizam dentro da parede de alvenaria ou de gesso.  Há um ganho extraordinário de espaço. para dividir a sala de uma varanda, por exemplo, fica uma graça. Também um home office em que se coloque as portas em L, um luxo. Banheiros, na suíte, economizam espaço.






3) Porta Camarão: O sistema articulado, com três dobradiças, que ficam encolhidas em um dos cantos escolhidos de acordo com a circulação.  Sua utilização é muito dinâmica: salas, cozinhas, quartos, banheiros pequenos e ficam lindas ao combinarmos sua cor com o restante da decoração.







4) Porta Sanfonada: Há pregas que fazem com que a porta se dobre,  e se articule. São mais simples. São usadas em locais bem pequenos, e em área restrita e que circulação ficaria comprometida com outro tipo de porta. Como em lavanderias. 







5) Porta Pivotante:  A diferença está nas ferragens utilizadas para sua abertura, ao substituir as dobradiças comuns. Dão um ar imponente às construções.  São confeccionadas sob medida, se este for o caso. Utilizadas na porta de entrada. São as mais caras mais o custo benefício compensará. 







A finalização também se torna muito importante, por exemplo, os batentes. Capriche nas madeiras, combine as tonalidades e sua casa ficará muito elegante.




você viu primeiro em decoracaodeinterioresepaisagismo.blogspot.com.br


MAIS VISITADAS !!