Orquidário: vamos montar um ??


Quiosque de orquídeas



As orquídeas vem sendo reduzidas, cada vez mais, em grandes quantidades, pela multiplicação de mudas, e com isso o preço vem caindo a tornando-se mais acessível a todos.


Montar um orquidário em casa é saudável, esteticamente maravilhoso e de certa forma, de fácil cultivo. Desde que não se coloque as plantas o sol e que tenha muita ventilação.
Alguns lugares para se cultivar as orquídeas. Um ponto muito importante é a presença de uma bancada de apoio para o cuidado com as plantas.
-----------------------------------------------------------------------------------------



Varandas, Quintais e Terraços

Vasos próprios para orquídeas podem ser colocados verticalmente na varanda ou terraço,do apartamento, fixados na parede ou com prateleiras suspensas. Algumas estantes em pátina, ou qualquer outro material fica ótimi, além de acomodar todos seus vasinhos. Existem estantes próprias para orquídeas. 





Nos quintais, até mesmo os menores, pode-se aproveitar todos os espaços: paredes com vasos pendurados, prateleiras ou cavaletes improvisados com tábuas que poderão ser pintadas ou envernizadas. Coloque uns pedriscos brancos para dar um destaque, bancos ou mesinhas feitas de troncos, use painéis de bambu para decorar. 


Sempre fazendo sombra para as belas orquídeas. Pode ser com telhas coloridas, sombrite, palhas o outros materiais. 
-----------------------------------------------------------------------------------------



Pergolado ou Caramanchão

Um excelente lugar, pois não bate sol diretamente sobre as flores. Se este não for o caso, o ideal é instalar um sombrite. Os vasos podem ficar suspensos e também nas colunas. Algumas epífitas podem ficar amarradas com estagno.
Coloque mesinhas de canto, em estilo rústico ficarão lindas, com vasos de orquídeas decorando.


Em shoppings gardens são vendidas várias espécies que variam bastante de preço, geralmente encontram-se as mais comuns Cattleya. Muito bom, pois nestes shoppings já compram-se todos os materiais e produtos para orquídeas.



-----------------------------------------------------------------------------------------

Dentro de Casa: 



Em casas ou apartamentos maiores, existem algumas áreas ociosas em que se pode colocar alguns vasinhos sem os respectivos furos laterais para evitar vazamentos sobre os móveis.
As orquídeas podem ficar em um local bem iluminado e longe dos raios diretos de sol. Aliás o contato com o vidro quente também prejudica a planta. Encontre um local onde você possa colocar uma prateleira com vários vasos ou pendurá-las de forma que componham a decoração. Se em sua janela não bater sol direto, este é o lugar, em um canto ou em outro para não dificultar a abertura e fechamento desta, e a circulação. Prateleiras posicionadas em  L  são muito versáteis.

MAIS VISITADAS !!