Decoração de Salas de jantar rústicas



Neste post falarei sobre as salas de jantar, onde as pessoas recebem seus convidados, família a mesa, almoços etc.

Como disse no post passado, acredito que a decoração rústica vem de destacando e sendo muito solicitado em decorrência do estresse das grandes cidades e as casas com decoração rústica passa a ser o " refúgio do guerreiro" após um dia de trabalho, preocupações e muito cansaço. 





Na decoração das salas de jantar a opção será sempre a madeira pesada e bem trabalhada. Cadeiras com encostos altos. Esqueça os vidros e metais, como nas salas de estar.


Use aparadores e balcões de apoio, cristaleiras são muito bem-vindas. Tapetes completam o aconchego na decoração. Apenas atente para o tamanho, não pode ser muito pequeno, cercando as cadeiras, certamente algum desavisado vai tropeçar e causar um acidente, O tamanho deve ser grande o bastante para poder puxar as cadeiras sem enrolar o tapete, nem tropeçar nele. Geralmente 60 cm. 




Abuse de tecidos xadrezes. Podem ser em tons neutros, marrom, bege ou bem coloridos, estes últimos quebrarão a monotonia e trarão alegria para o ambiente. Combine com as cortinas.



Na parede pode se usar pedras, não canjiquinha, pedras mais rústicas.

Veja: Pedras




Misturar estilo rústico com objetos modernos também fica muito interessante, diferente. Como na foto acima, quadros em estilo moderno e sala rústica.

MAIS VISITADAS !!