Decoração com Recamier

Requinte e funcionalidade

O recamier é um móvel bastante antigo, da época de Napoelão. Uma espécie de sofá sem encosto ou braço extremamente charmoso e que dá o toque final na decoração.




Ao longo dos anos, com influência de diversos estilos, vem recebendo várias releituras. Pode ser usado na sala, quarto ou aquele cantinho de descanso, leitura pertinho de uma janela, com uma cortina combinado o tecido, enfim dá pra inventar bastante.  Colocado na frente de uma mesa de centro e um sofá, ele irá harmonizar o ambiente, fechar o ambiente simetricamente, e claro, oferecendo um espaço a mais para os convidados.




No quarto, o recamier pode ser colocado aos pés da cama. Quem chega no seu quarto, ao invés de sentar na cama, pode sentar no recamier. Ele também é útil na hora de trocar sapatos e até mesmo para acumular aquelas roupas que você vai usar no dia seguinte. Para a sala, o recamier pode constrastar com a cor do estofado, se o estofado for cor neutra liso, o recamier floral colorido da grande destaque na decoração, mas se o estofado for estampado, o recamier ficará melhor na cor neutra e liso.




Se você tem um closet espaçoso, poderá ser o  móvel de apoio para fazer a troca de roupas ou mesmo a organização das peças nos cabides é de extrema necessidade. Se for baú, ainda ajuda a organizar itens de uso menos frequente, como roupas pesadas da estação que passou, roupa de cama, etc. 
O recamier também pode substituir o banco no hall de entrada, dando um visual mais convidativo e requintado ao espaço. Um jeito todo especial de dar as boas-vindas para quem chega na sua casa. 


 Existem também o recamier que é como um divã com cabeceira mais alta e suavemente curvada. De forma mais contemporânea, recamier acabou sendo o termo usado para designar qualquer banco sem encosto e com braços em ambas as extremidades menores.  Fonte: meu móvel de madeira



Um modelo muito procurado é o Recamier baú, de madeira, revestido com espuma e couro que além de deixar a peça bonita, decora o ambiente, muito prático para guardar objetos nele e ainda é confortável para sentar. 






Outro modelo moderno e sofisticado é o Recamier com requadro em madeira maciça que pode ser na cor tabaco, a estrutura é em aço carbono; e a espuma de alta densidade, que garante maior conforto, alguns são revestido com tecidos ou ainda em couro.  Para deixar o seu quarto ainda mais bonito e moderno, uma dica é usar o mesmo tecido ou couro usado na cabeçeira da cama, também no recamier. Fonte: meu móvel de madeira



A combinação de cores é fundamental para agregá-lo ao ambiente


No closet tem multifunções





MAIS VISITADAS !!