BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Encanamento de PVC

A importância de trocar o encanamento, na hora da reforma. 

Aproveite dê uma olhadinha, nos móveis feitos em PVC, uma ideia de baixíssimo, criativa e reciclável.



O encanamento de PVC é um tipo de tubulação feito com cloreto de polivinila, sendo muito mais resistente. Cerca de metade da produção mundial de PVC é destinada á produção de tubos para aplicações de encanamento. O encanamento de PVC é extremamente comum em todo o mundo por novas estruturas, substituindo os sistemas de canalização existentes. A principal alternativa ao PVC é o encanamento produzido em cobre, embora o ferro fundido e certos materiais plásticos também sejam utilizados em aplicações de canalização, bem como o cloreto de polivinilo clorado (CPVC), um material próximo do PVC.

Vantagens do uso de canalização de PVC.




 É barato, o que pode ser atraente para as pessoas que pagam para reparos ou tentam cortar custos na construção e na reforma. Também é extremamente fácil de instalar; até mesmo pessoas com experiência limitada podem instalar e reparar encanamentos de PVC. Encanadores que atuam em tarefas mais complexas podem trabalhar muito mais rapidamente com o PVC do que com outros tipos de material de tubulação. O cloreto de polivinila também não reage com os materiais de construção, como betão e outros, ao contrário dos metais, como o cobre.



Ao contrário do cobre, o PVC não representa um risco de incêndio durante a instalação, pois a junção dos tubos é feita com uma rede de ligações que podem ser aparafusadas e coladas umas às outras. O cobre, por outro lado, tem de ser soldado durante a instalação, o que pode gerar vapores tóxicos e, potencialmente, causar um incêndio. O encanamento de cobre é, geralmente, soldado com materiais tóxicos, que podem lixiviar para a água, e o próprio tubo pode ser corroído pelos elementos, provocando vazamentos. A expansão e a contração do cobre ao longo do tempo, em resposta a alterações de temperatura, podem também contribuir para a formação de escapes de substâncias.

A canalização de PVC tem algumas desvantagens

Sensível ao calor e ao frio. Em áreas onde as temperaturas ficam baixas, o encanamento de PVC precisa de isolamento. Para temperaturas elevadas, algumas pessoas preferem usar CPVC, que tem uma maior tolerância à temperatura. O cloreto de polivinila também tem uma faixa relativamente estreita de tamanhos, o que pode se tornar um problema em complexos trabalhos de encanamento.



Ao avaliar as opções de encanamento, é uma boa ideia falar com um encanador. Estes profissionais podem fornecer informações sobre materiais, e eles podem fazer recomendações para estruturas específicas, configurações e clientes. Especialmente quando tubos precisam ser substituídos, as pessoas devem conversar com encanadores profissionais, porque eles podem instalar o encanamento de PVC, uma vez que o produto é fácil.  Fonte: metálica