Mesas Convidativas: como compor a decoração



Café da manhã, almoço, jantar, chazinho ou lanche da tarde ?? tanto faz para receber e deixar os convidados sentindo-se em casa, o melhor a fazer é criar uma atmosfera bem elegante e aconchegante. Afinal elegante é fazê-los se sentirem a vontade.







Uma mesa com flores e frutas é sempre uma boa opção, porém nem todo mundo gosta, algumas pessoas têm alergia e acaba se tornando um tormento para quem não as aprecia. Porém existem mil maneiras de decorar. Cores neutras, cores fortes e quentes, vai do gosto do anfitrião, o que importa são as combinações.





Se for uma ocasião informal os materiais usados neste tipo de decoração podem ser: bambu nos sousplats ou porta-guardanapos, jogos americanos estampados, taças coloridas e as cores podem trazem certa descontração. As velas flutuantes ficam muito bem com flores.








Para uma mesa formal, sempre uma toalha bem escolhida, todas as mulheres têm aquela toalha preferida e geralmente cheia de boas histórias .... Guardanapos de pano, se possível combinando com a decoração, por exemplo, com as taças, arranjos, sousplat...








A maneira como os talheres e taças são colocados é muito importante também. 




Combinar o sousplat com arranjos, taças ou guardanapos e um toque de criatividade no  porta-guardanapos







E velas então, ficam um charme, completam o visual.






C








MAIS VISITADAS !!