Cristaleiras



As cristaleiras sempre representaram luxo e nobreza em épocas passadas, agora, decorativas e funcionais, conquistam espaço na decoração moderna com suas novas funções e  propostas  contemporâneas.



Customizar a cristaleira é uma ideia criativa para aquela que você já se cansou. Cristaleiras antigas pintadas em cores fortes, estão ganhando lugar nas cozinhas como louceiros e nos quartos, onde fazem as vezes de sapateiras. 



No banheiro ela serve para guardar toalhas bem enroladinhas e produtos de higiene.



Pode ser usada na sua varanda ou espaço gourmet e facilitar a organização daqueles utensílios que usamos em um churrasco, uma café da tarde.



Pode guardar coleções de pequenos objetos, colocar livros raros, souvenires de viagens, assumir a função de um bar, abrigar CDs, bijuterias, e até as toalhas do seu lavabo; e tudo mais que você imaginar. 



É muito sofisticado utilizar móveis fora da sua função original e desse maneira criar uma decoração mais descontraída bem atual e leve.


De origem antiga, as cristaleiras eram peças indispensáveis na sala de jantar, onde os moradores guardavam e expunham as louças e cristais da casa. Os modelos clássicos eram lindos, com entalhes e aplicações na madeira. Sortudo é quem teve a chance de herdar uma dessas.






As opções atuais de cristaleira são diversas, com  uma infinidade de cores, tamanhos, combinações de texturas e estilos. Existem as mais modernas, as vintage, as minimalistas e outras.



Com o tempo, elas adquiriram outras funções.



No home office ou na sala de estar, por exemplo, a cristaleira serve como uma ótima estante para livros, com a vantagem de proteger todos os exemplares do pó. 









Suas portas de vidro trazem muita praticidade, além de permitirem com que o conteúdo fique exposto, fácil de encontrar no dia a dia.Elas também são ótimas vitrines para as coleções. 


As lembranças de viagem, esculturas, pedras naturais, objetos antigos, també,  podem ser acomodados nas prateleiras das cristaleiras, de forma decorativa.Dependendo do modelo, as cristaleiras podem ser usadas como armário de banheiro, sapateira.
Aproveite e reforme a sua, como na foto abaixo !!



MAIS VISITADAS !!