Cor Laranja: muita energia

LARANJA


Característica Psicológica

Reune a luminosidade do amarelo com o vigor do vermelho, é uma cor extremamente vibrante e dinâmica. Ao misturarmos com o branco tem-se o salmon, uma cor suave e sedutora.



Como estimula o apetite é muito usada em restaurantes, lanchonetes, cafeterias etc. 

Tanto o laranja como o salmon nos trazem sensação de aconchego, pois esquentam o ambiente além de dar maior amplitude.


Suas combinações trazem movimento e vibração ao ambiente. 

O laranja possui características estimulantes, portanto, essa cor deve ser utilizada com cautela em ambientes destinados ao repouso, meditação ou concentração. 

Algumas combinações 

Laranja e branco





O branco ajuda a inibir "um pouco" a vitalidade e o calor do laranja. Fica ótimo em ambientes pequenos e com pouca luminosidade, trarão muita amplitude.

 Laranja e Amarelo



O amarelo faz parte do laranja, ao juntá-los, a iluminação se torna forte e vibrante. Agitação é o que busca-se ao usar as duas cores juntas. Espaços de lazer, diversão que propiciam a animação. Cautela em quartos infantis, pode gerar muita euforia em crianças e dificuldade até para dormir.

Laranja e Azul


Cores opostas no círculo cromático, harmonizam-se proporcionando contrastes bem acentuados. O azul possui o poder de realçar o laranja. O azul é uma cor fria e o laranja, quente; logo o azul refresca o laranja diminuindo sua energia.

Laranja e Marrom



O marrom ajuda a escurecer a luminosidade do laranja no ambiente, criando uma atmosfera aconchegante e intimista. Nesta combinação, o marrom,  pode estar associado indiretamente, como a um móvel: estante, escrivaninha etc. 

Laranja  Rosa





Cor que remete a delicadeza e romantismo, o rosa associado ao laranja é uma associação bastante harmoniosa, não causando muito contraste, devido às duas cores serem análogas.

Laranja e Verde



Como o verde é composto por azul e amarelo, e estas, harmonizam bem com o laranja, logo não poderia dar errado. O verde é uma cor que harmoniza muito bem com o laranja. O verde é uma cor fria e equilibra a energia do laranja, como no caso do azul.

Laranja é Preto



Clássico, requintado. O preto sóbrio junta-se com a energia do laranja dando um ar alegre e ao mesmo tempo sem perder a seriedade. Por incrível que pareça ao falarmos  do laranja. 

Laranja e vermelho



Extrema energia!!. Aconselhado para ambientes comerciais como praça de alimenrtação, lanchonetes de alta rotatividade ou salão de jogos. 



MAIS VISITADAS !!