Óleos essencial de flores: aromatizador

Instruções para óleos essenciais de flores. 




1
Pegue as flores de manhã, quando os óleos estão em maior quantidade. Os botões que estão começando a se abrir possuem mais cheiro. Evite flores que estejam totalmente abertas, já que seus cheiros já estão começando a desaparecer.
2
Retire as pétalas das flores e coloque-as em um saco plástico com zíper. Feche o saco. Então, bata levemente com um martelo de madeira para amassar as pétalas e fazer com que seus óleos sejam liberados.
3
Coloque as pétalas em um jarro de vidro e cubra-as com óleo. Óleo de oliva é um óleo barato que funciona muito bem como um óleo carreador. O óleo de amêndoas doces é um pouco mais caro, mas muitos acabam o preferindo. Sacuda o jarro para distribuir o óleo.


4
Coloque o jarro em uma janela ensolarada e deixe que as pétalas fiquem imersas no óleo por 24 horas. Sacuda gentilmente e passe tudo por uma camada dupla de gaze. Descarte as pétalas velhas.
5
Siga o procedimento acima para preparar novas pétalas e cubra com o mesmo óleo. Deixe descansar por 24 horas. Repita o processo por três dias, ou até que a fragrância alcance a força desejada.
6
Guarde sua fragrância em uma garrafa de vidro e coloque-a em um local seco e à temperatura ambiente. 
Use em um potpourri ou artesanato.

Fonte:ehow

MAIS VISITADAS !!