Gazebos: um convite ao relaxamento.

Vamos a mais dicas: para os amantes de decoração e paisagismo vão aí mais algumas dicas. 

Escolha seu estilo.



Integrado à natureza, você poderá receber seus convidados e familiares para um almoço, lanche ou ter um cantinho calmo para ler e meditar. Dias frios e quentes, não tem problema.



O gazebo  certamente vai tornar o ambiente mais utilizado da casa , pode estra isolado ou integrado à casa.



O gazebo é semelhante ao quiosque ou coreto utilizado em praças nas cidades de interior. Os materiais mais usados são: metal, madeira e vidro. Possui uma cobertura e normalmente possui as laterais abertas. 






A diferença do gazebo para o caramanchão e pergolado que já falamos, neste blog, é o material utilizado, o estilo e as trepadeiras, que no caramanchão e no pergolado são seu charme. No gazebo isso não existe. 




O charme é sua cobertura. Porém, o objetivo é o mesmo: relaxar, colocar a conversa em dia
O projeto se deve atentar  para o declive e formato do terreno, a escolha do local requer um estudo da orientação solar também.



O tamanho vai depender das necessidades do proprietário e do uso desejado. Uma decoração aconchegante e confortável pode ser através de bancos, mesas, futons, cortinas leves e almofadas. Uma boa iluminação também é essencial para criar um ambiente acolhedor à noite.  Utilize balizadores ao redor, iluminação alta e indireta.A decoração deve harmonizar com o restante da casa, cores, texturas etc.





MAIS VISITADAS !!