Decoração de consultórios

Decorando o consultório



Independente do estilo, o tipo de móvel e a iluminação podem transformar a experiência de ir ao médico ou dentista, um pouco menos estressante.

Uma das coisas mais importantes a considerar é a quantidade de espaço disponível. Os móveis, utensílios e decoração,  devem corresponder ao tamanho da sala.

A sala de espera não precisa ser uma extensão do ambiente de atendimento.
Esses ambientes tem funções diferentes e complementares.

Lembre-se que, um consultório desatualizado pode dar a impressão de um profissional antiquado, e sabemos que não é um adjetivo que as pessoas querem associar com qualquer aspecto de sua saúde.

Basta fazer ou projetar um consultório confortável, assim o paciente vai se sentir calmo dentro dele.



A decoração de ambientes da área de saúde mudou. 

O verde ainda é uma cor muito utilizada para pintar as paredes de algumas clínicas, pois traz tranquilidade, estimula o silêncio e acalma o ambiente. 

Muitos consultórios estão despertando para uma decoração mais aconchegante para deixar os pacientes menos tensos na hora da consulta. A evolução no conceito de móveis planejados tem atribuído valor a esta fase.



O consultório moderno, tem cores neutras, persianas de madeira que combinam com a linda mesa e cortinas grossas. 

O gesso com rebaixos e iluminado fazem o acabamento do teto formando desenhos de linhas retas com o nicho para objetos decorativos e livros.

A iluminação projeta tranquilidade e aconchego com iluminação indireta.
Um consultório de pediatria precisa ser alegre e divertido, por exemplo. Já os que tratam da terceira idade devem ser acessíveis e conter o mínimo de obstáculos para não atrapalhar a mobilidade.



As plantas são uma boa pedida para dar vitalidade ao local. Se bem cuidadas, também dão a sensação de dedicação e apreço do médico aos pequenos detalhes. A proximidade também será garantida quando o médico expõe fotos e formas de comunicação que vieram de pacientes



Cuidado especial na hora de expor diplomas e certificados no consultório, pois o exagero pode tirar o foco para o que realmente interessa. 



O ideal é reunir, em uma única parede e em molduras iguais, o diploma de graduação, o certificado de residência, o título de membro de uma sociedade da especialidade e os certificados de cursos mais relevantes.

Fonte: obra vip, decoração e projetos e Dr. teto

MAIS VISITADAS !!