Aconchego ZEN

Vamos montar seu espaço ZEN !!!

Vamos meditar, relaxar !


Para relaxar, meditar, fazer sua leitura favorita, ouvir sua música, enfim aquele momento que você precisa apertar a tecla "EU" do seu computador e desligar de todo o restante à sua volta, tudo mesmo hein !!!

O dia-a-dia agitado, trabalho, cobranças, pressão de todos os lados, tudo isso vem nos trazendo consequência muito maléficas para a nossa saúde, um dos males do século é a ansiedade com A maiúsculo: Ansiedade !! e esta trás consigo uma série de outras doenças. 

Neste blog você encontrará uma série de "receitas" se é que posso falar assim, para você encontrar o equilíbrio: com as postagens sobre plantas medicinais e os chás calmantes, os aromatizadores de ambiente para te tranquilizar os cantinhos zen etc....

Então vamos a ele.

A cor: a cor da meditação é o lilás, mas nada impede de você usar sua cor preferida. Um conselho é para evitar as cores quentes como o vermelho, laranja em grandes quantidades. Estas trazem agitação.

Pode ser no seu jardim interno ou externo, pertinho das suas plantinhas.



Abuse de almofadas fofinhas, futons, detalhes em madeira como deques remetem à natureza e esta é a nossa "mamãe", nos sentimos mais calmos porque nos sentimos protegidos por ela. 

Fontes de água, o barulhinho acalma, olha a natureza ai de novo !
Plantinhas, vasinhos com flores: cuidado com as aromáticas, as que contém espinhos, ou com folhas cortantes. Tudo deve ser pensado.

Tapetes, cortinas ou persianas trazem aconchego. Velas coloridas.

Aromatizador de ambiente, calmante de sua preferência. 

Bambu para revestir uma parede ou fazer uma divisória é muito bem-vindo.
Pedriscos brancos. Esteticamente fica muito bom.

Ok, chega de conversa, vamos ver algumas ideias.























MAIS VISITADAS !!