Reciclando e Decorando

Um quarto todo reciclado. 






A sugestão é a seguinte: utilize materiais recicláveis ou recicle os antigos:  baixo custo e grande impacto, vejam só:







Utiliza caixas de pinho, pinte-as com sua cor preferida e coloque uma sobre as outras fazendo com que formem prateleiras para você colocar seus livros. Encima das caixas use livros, garrafas de vidro como vasos e coloque uma flor 
bem colorida. 





E os pallets então: usando muita imaginação.








Garrafas recicladas.




Faça um mural para fotografias, com cortiça e coloque na parede. Se você preferir revista esta cortiça com papel adesivo ou papel de parede de sua preferência.


Invista em prateleiras e nichos. Estes também poderão ser feitos com materiais reciclados.





Na cozinha...



Os nichos: pegue caixas de madeira sem uso, lixe e pinte-as de sua cor preferida , faça um furo na parte de baixo da caixa e pendure-a na parede. Pode até fazer uma composição de duas ou três caixas penduradas em várias posições. O ideal é que essas caixas tenha uma boa altura ( uns 10 cm ou 15 cm) para poder acomodar os  livros, CDs, DVDs etc.









Use pallets para fazer um sofá futon, pinte os pallets da mesma cor das caixas de pinho e coloque almofadas futon encima.

Você pode pintar a parede da cabeceira de sua cama com a cor lilás ficará muito bom em contraste com as caixas que podem ser pintadas de branco ou amarelo, azul,  citadas acima.



Coloque molduras antigas coloridas ( vendidas em lojas de móveis antigos )nas paredes, harmonizando com as cores das caixas e da cabeceira da cama.
Coloque adesivos nas paredes, adesivos próprios para este fim. Faça composições, na cabeceira da cama.



Revestir os abajures com papel de parede fica muito bom. Use almofadas coloridas sobre a cama.









Cores fortes, neste caso se harmonizam muito bem nos materiais utilizados, darão vitalidade ao "quarto reciclado".










Para outros cômodos:



Lojas de móveis antigos e usados possuem coisas belíssimas, pois geralmente o móvel antigo é mais forte e mais trabalhado que os atuais. Tente olhá-los com outro olhar, já imaginando-os com outras cores, pátinas, em sua casa combinando com o resto dos móveis. Por exemplo: um aparador em um hall de entrada com uma orquídea ou espelho encima, ou uma cristaleira repaginada....




Então use a imaginação ao entrar em uma loja dessas e vocês verão quantas coisas lindas pode-se fazer. 

MAIS VISITADAS !!