BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Feng Shui e as plantas

Feng Shui e as Plantas....  





Arranjos Florais sempre nos trazem boas energias, em casa não é diferente, tenha sempre um arranjo de flor ou folhagens dentro de casa, estas purificam o ambiente. 

Vejamos alguns exemplos:

árvore da felicidade


Árvore da Felicidade, alguns a chamam de Árvore da Fortuna: Os orientais afirmam que esta planta nos trará boas energias, felicidade e prosperidade, daí o nome " fortuna". As crenças em volta desta planta são muitas, alguns dizem até que trazem prosperidade por trazerem, normalmente,  as plantas macho e fêmea no mesmo vaso. O importante é que esta é uma planta belíssima, que no post passado, foi descrita como planta de interior.

Lírio-da-paz: muitas pessoas utilizam esta planta no banheiro a fim de limpar as más energias, energias mortas. Uma planta de sombra e gosta de umidade, portanto regá-la sempre de modo que o substrato permaneça sempre úmido.

Lírio Branco: perfumado, conhecido por trazer harmonia dentro do lar.

Vejamos mais exemplos:

Prosperidade

Nandinha, azulzinha, orquídea lilás, hortênsia e zamioculca colocadas nas varandas e na entrada principal, dentro ou fora de casa. As flores púrpuras e as trepadeiras são indicadas.


hortência


Harmonia e bem-estar

Azaleia de flor rosa e amor-perfeito para jardins que ficam na frente da casa. Use violetas cor-de-rosa nos banheiros, janelas da cozinha e área de serviço. Elas trazem sorte, proteção e paz.

Amor e boas amizades

Para varandas e jardins laterais, jasmim, lavanda, azaleia branca e buxinho são indicadas. Nas salas de jantar, lírio e copo-de-leite. O desejo é atrair o amor, além do jasmim, flores nas cores rosa, branca e vermelha também vale. Tenha por perto: amor-perfeito, hibisco e a árvore-da-felicidade (macho e fêmea no mesmo vaso), já citada acima. Para mais amigos, flores brancas.


Use flores naturais

Seja em vasos com terra ou água, o importante é haver folhagens e flores naturais no ambiente. 



Se mesmo assim você insistir nas artificiais por praticidade ou porque não tem jeito para lidar com plantas, é possível “curar” o ambiente. Basta colocar dentro do vaso uma pequena ametista, cristal capaz de transmutar energias.

Elimine folhas murchas e secas

Este tipo de folhagem, assim como as pontiagudas, como a espada-de-são-jorge, segundo a crença oriental, essas plantas afastam a sorte com suas extremidades pontiagudas. Na dúvida, é bom mantê-las bem longe de você. 
Como no feng shui, a casa é dividida em várias áreas, então:



São oito ao todo e englobam espiritualidade, trabalho, saúde e família, entre outras. Como as plantas são usadas pelos consultores para equilibrar a energia de uma determinada área, é fundamental saber onde exatamente colocá-las. .

O ideal é ter uma planta perto da porta de entrada, em um ângulo de visão que torne possível avistá-la ao entrar. Ao definir o local, lembre-se de verificar se ela é do tipo que precisa de mais sol ou de sombra. 

Esses fatores influenciam a vitalidade e, consequentemente, a energia da planta e da casa, deixando-a mais agradável.

Na cozinha, é recomendável colocar uma planta entre o fogão e a pia ou a geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.

A mesa de jantar é o símbolo da prosperidade na casa, Por isso, capriche nos arranjos com uma bela toalha e um vaso de flores. Uma ótima opção são flores na cor amarela, que simboliza dinheiro e pode fazer bem ao seu bolso. 

O banheiro é ótimo candidato a receber flores porque elas filtram as energias ruins e ajudam a manter o ambiente saudável. 

Dicas: mdemulher.abril.com