Tendências e novas inspirações para sua casa.

Mais tendência em 2014. O ano promete ainda mais !!!!





Combinar diferentes estampas e matérias esta em alta:  as paredes de tijolos, escada de aço, estante de laca e sofá de couro, tudo em perfeita sintonia.      

Materiais reciclados




Luminária que parecem holofote dos bastidores do teatro, ventilador cromado idêntico ao usado em fábricas, estante de ferro que imita a de hospitais, móvel inspirado num case . 



As chamadas peças industriais estão invadindo a decoração.


No quesito cores, o cinza é a base neutra da decoração, levando elegância e aconchego a diversos ambientes.



As  peças que dão um ar de  descascadas, arranhadas, velhas, usadas ou até com algum defeito. E o charme delas está justamente nesse aspecto detonado. Agora já há até revestimentos de parede seguindo o conceito, como revestimentos imitando madeira de demolição rústica e arranhada, em diversos tons.




As estampas multicoloridas, com os mais diversos grafismos. E não apenas em estofados, mas também em azulejos e papeis de parede.



Aproveitar o piso original na hora da reforma e verificar se a madeira é de reflorestamento e se o couro é vegetal são iniciativas em franco crescimento. Para fazer uma parede charmosa de tijolinhos , a dica é recorrer aos tijolos de olaria, aqueles reaproveitados de demolições, ficam charmosos e custam bem mais barato.



O inox deu lugar às mais ousadas cartelas, que vão muito além do vermelho. Laranja, maçã verde ou rosa, como na geladeira Smeg da foto, prometem alegrar qualquer cozinha.





Eletrodomésticos coloridos, estampados estão em alta, basta irmos a qualquer loja de artigos para cozinha para vermos quantas opções e cores, para os utensílios.



Peças retrô aquecem e trazem memória à decoração, mesmo que não tenham sido herdadas da família ou encontradas em um brechó. O design inspirado nos anos 1950 e 1960 como escrivaninhas, cristaleiras etc.



Cadeiras diferentes em uma mesa de jantar, abajures diferentes, mesas de canto de sala diferentes umas das outras , cores e estilos diferentes também chegam com força total.



Nos banheiros e lavabos abuse das pastilhas de cores fortes, se possível faça mosaicos com duas ou mais cores.



Com apartamentos cada vez menores, acabar com as divisórias que dividem a cozinha da sala virou opção para nove entre dez solteiros e casais. 

Peças retrô.



A receita é simples: escolha um ou mais lustres, iguais ou não.



O dourado  também está sendo utilizado bastante, a ideia não é ostentar, mas usar o dourado com certa parcimônia. A brincadeira é apostar em peças leves e modernas, pontuando um ou outro ambiente. 




Tendência de rústico colorido no meio do ambiente: caixas de uvas pintadas em tons fortes usadas como porta revistas ou paletts usados como mesas de centro, com vidro encima,  sem problemas de ser colocados ao lado de uma poltrona estampada e almofadas multicoloridas.




MAIS VISITADAS !!