Tendência: degradê na decoração


Mais do que modificar a cor das paredes, vamos fazer um degradê ??? 


A tendência do Degradê na moda invadiu o mundo da beleza, ficando conhecido como Ombré e na decoração também é conhecida como “Ton sur Ton”, o famoso “Tom sobre Tom”.

O degradê nada mais é do que escolher uma cor e abusar de seus tons mais claros até os mais escuros. Na decoração esse efeito fica mais inusitado quando usado em paredes e móveis ou objetos decorativos ao mesmo tempo.

Para garantir que o espaço fique interessante e não caia na monotonia, vale usar algo como ponto focal. Por exemplo: em um ambiente todo trabalhado em tons de cinza, invista em um tapete vermelho. É um detalhe de cor quente, quebrando a neutralidade de uma cor fria.

O degradê pode ser usado na composição do ambiente como um todo, onde vários objetos seguem o tom sobre tom, ou pode ser usado somente nas paredes, onde o efeito pode ser feito com várias tintas. Para facilitar o processo, pinte a parede toda com o tom mais claro, depois vá acrescentando as camadas de cores mais escuras. Se desejar uma parede mais dramática, é só deixar as linhas que dividem os tons. Mas se preferir um visual mais leve, pode suavizar as divisões com a ajuda de um pincel seco e limpo, passando-o sobre as linhas antes da tinta secar completamente.

E para quem não quer ousar tanto, mas adorou a moda, vale apostar nos acessórios decorativos com o efeito. Dessa maneira, os móveis e paredes continuam intactos, mas ganham charme com cortinas, abajures e almofadas.

Aproveite para dar uma repaginada em sua casa, fazendo com ela fique muito mais charmosa, alegre e confortável usando a tendência de cores degradê. Revista metrópole









Tendência forte para 2014 também.

Uma mudança, de cores, suave  ou bem marcada. 




Ficará a gosto do cliente ou depender do estilo adotado.

Por exemplo, um estilo mais arrojado, informal, podemos ir de nuances bem suaves e mudanças imperceptíveis já um estilo formal pode pedir mudanças bem marcadas e as vezes até com molduras em volta do degradê.





Não se esqueça de combinar as cores, tonalidades,  deste degradê, geralmente umas três ou quatro, com as cores das cortinas, almofadas, cabeceira de cama etc.  Lembre-se do círculo cromático: complementares, análogas .....

Vamos ver alguns exemplos: 

Mudança bem marcada - formalidade





Mudança suave - descontração.







Pode-se usar degradê com móveis, cortinas, quadros etc.  









MAIS VISITADAS !!