Estilo Boho Chic

Essa proposta decorativa foi inspirada no movimento hippie dos anos 60 e 70 oriundo do mundo da moda. Mais uma vez a decoração imita a moda. 



E é por isso que ela foge de qualquer padrão tradicional e abusa das misturas e combinações. A ideia é criar espaços descontraídos e repletos de estilo!

O conceito é misturar estampas, cores, móveis e objetos decorativos que fogem do convencional. 

As cores eleitas podem ser : verde-bebê, laranja, lilás, amarelo, laranja, roxo e o bom e velho vermelho tão amado e tão temido. 

Estampas vibrantes 

Este estilo vem sendo utilizado e aperfeiçoado. A tendência que chega ao Brasil está ficando mais evidente e popularizada, vamos conhecê-la ...

Um mix de tons fortes e quentes, porém sempre utilizando uma paleta harmoniosa intercalando o tom eleito com uma cor primária. Exemplo: azul e lilás. 



Explorar as diferentes possibilidades de texturas e estampas é uma das características do estilo. As temáticas florais e os tons vivos são bastante utilizados para alcançar uma aparência levemente romântica e com muita força visual. Que tal começar renovando sua roupa de cama e almofadas? Nas paredes é permitido estampas listradas. 

Despojado e chique 


Aqui os diferentes tons da almofada contrastam com a textura da parede de tijolos e com o piso laminado, produzindo um efeito estético interessante e ousado. O sofá é o grande destaque, pois é clássico e desgastado, criando uma atmosfera que une o despojado com o chique.

Símbolos étnicos 

A escrivaninha resgata curvas tradicionais, mas esse cantinho não segue o estilo clássico por conta do papel de parede. Ele foi responsável por incluir texturas e referências orientais. Trazer símbolos étnicos é outra sugestão do Boho Chic!
Abuse dom móveis antigos da família, coleção de objetos antigos ou peças de antiquários.

Do desgastado ao delicado 


Madeira de demolição, vela emoldurada e flores! Essa é a prova de que aspectos envelhecidos, peças simples e elementos delicados podem se juntar. A mesa desgastada foi decorada com itens românticos, apresentando uma composição original. Procure por móveis com uma vertente mais rústica e o complete com adornos femininos para alcançar esse resultado.

Personalidade em cada detalhe 



Outro exemplo de como utilizar um pouco do rústico está aqui! O armário pintado de azul oferece a identidade e presença marcante do estilo. Para propor elegância, foram utilizados belos acessórios decorativos e um espelho ornamental com acabamento dourado. Repare que todos os detalhes, inclusive a parede, são pensados para chamar a atenção.

Use o estilo Boho Chic pela casa toda. 
Westing

MAIS VISITADAS !!