Decorando com flores

As flores levam um pouco da natureza para dentro de sua casa, exalam perfumes e exibem uma diversidade de cores. 



Flores contribuem com o bem-estar dos moradores. Além de serem elementos decorativos extremamente elegantes.

Várias espécies de flores podem ser usadas para montar arranjos, mas para acertar na escolha é necessário avaliar os demais elementos de decoração.



Uma dica importante:  tomar cuidado com os ornamentos que exalam um perfume muito forte, afinal, eles não são indicados para decorar áreas muito fechadas.




As flores naturais necessitam de cuidados para permanecerem belas por mais tempo. Desta forma, é válido se preocupar com as condições de umidade, adubo e luz. Para deixar os espaços mais coloridos, vale trabalhar com tons contrastantes na montagem do arranjo. Pode ainda buscar um equilíbrio valorizando as cores que predominam no ambiente através das flores.



Ambientes e as flores:







Todos os cômodos de sua casa podem e devem ser decorados com flores, nunca deve-se esquecer de combinar as flores com outros elementos como : cor de parede, móveis, cortinas etc.

Vamos ler a seguir algumas sugestões para decorar a casa com a ajuda dos arranjos florais:

Hall de entrada: trata-se de um ambiente de passagem dentro da casa no qual você receberá seus convidados e estes terão a primeira impressão de sua casa, relacionado a cores, cheiros etc. Capriche nos arranjos coloridos que são bem receptivos.



Sala de estar: vaso com flores pode ser colocado no móvel de canto ou na mesinha de centro encima de livros, causando um efeito estético delicado na área social da casa. Se você tiver uma lareira em casa, use as flores em garrafas transparentes de vidro .

Sala de jantar: um arranjo floral deixa o ambiente mais delicado e romântico, por isso dá para usá-lo como centro de mesa ou para decorar o aparador. Se colocadas em vasos de vidro, melhor. Trará leveza ao ambiente.



Cozinha: evitar as flores com perfume forte, prefira os arranjos alegres para decorar esta divisão da casa. Posicione o vaso na bancada, no peitoril da janela ou mesmo no armário.

Atente para pequenos detalhes.....



Quarto: quando se trata de flores naturais, é necessário tomar muito cuidado com as espécies que são escolhidas para decorar este ambiente. Evite lírios brancos e jasmim porque são flores muito perfumadas e criam uma sensação desconfortável no cômodo. Os arranjos funcionam bem para reforçar uma decoração com estilo romântico. Caso prefira, use flores de seda.



Banheiro: use as flores para decorar o lavabo para dar boas vindas a seus convidados. As cores neutras como palha, branco na decoração de seu lavabo pedem cores claras também nas flores. 



Esta é uma ótima oportunidade para você encher a casa de flores, de cheiros, cores e muita vida !!!

MAIS VISITADAS !!