Influência da Decoração Portuguesa

Azulejo, rendas e porcelanas. O país europeu que colonizou o Brasil ainda está presente em muitos objetos que enfeitam os lares brasileiros.

Torre de Belem


Porcelana:  Objetos de cerâmica e porcelana estão presentes na decoração de Portugal. As louças podem ser utilizadas no dia a dia ou até mesmo só para enfeitarem o ambiente, que é o que acontece com bules que imitam uma casa portuguesa, por exemplo. Réplicas de pratos portugueses na parede podem deixar o visual mais elegante.



Toalhas, caminhos de renda e luvas de cozinha também podem levar o estilo português para dentro de casa. O galo de Barcelos, famoso ícone de Portugal, pode se fazer presente na decoração de seu imóvel.

Galo de Barcelos


Paredes podem ser  revestidas com pedras portuguesas, pedras portuguesas também ficam bonitas no chão da varanda.

Os azulejos portugueses são utilizados desde o século XVI, quando Portugal produziu sua primeira azulejaria. No entanto, o país importava as cerâmicas da Península Ibérica desde o início do século.Desde então é possível encontrá-los em objetos para a casa ou na parede de ambientes.

Os motivos de estampa portuguesa podem ser utilizados em revestimento cerâmico e papéis de paredes, almofadas, adesivos, tapetes, estofados, vasos, quadros e louças. Arquitetos afirmam que a procura por esses objetos está em alta. A principal razão são os novos produtos fabricados com a estampa.

O azulejo português é peça cerâmica bonita, rica em detalhes. 

Ela tem identidade e infinidade de opções de utilização.



Dicas - Fazer painéis no estilo patchwork é uma utilização em alta dos azulejos portugueses. O revestimento mistura peças diferentes e modernizam o espaço, cuidado na hora de para não misturar estampas no mesmo ambiente.


MAIS VISITADAS !!