Salas: decoração express

Tecidos




Está cansada ou cansado da mesma cara da sua sala, durante anos. 




Não aguenta mais paredes brancas e os mesmos sofás e poltronas, Porém você não pensa em comprar novos, porque ainda estão em muito bom estado. Então olhe só isso.






Chenilles, jacquard, couros ou sintéticos, estampados, linhos, suedes, veludos, sarjas, sedas, belize...




Esses são alguns dos tecidos que podemos utilizar para dar aquela repaginada na sala, seja a de estar ou a de jantar.




Podemos começar pela sala de estar:






Existem vários estilos para cada apartamento por exemplo: Tecidos florais, listrados, adamascados ou lisos. 




Nos apartamentos pequenos não utilize muitas cores escolha uma paleta de no máximo 4 cores.




O aconselhável é sempre manter uma harmonia de cores: eleger três cores para compor a mudança. Comprar o tecido com estampas com algumas ou todas as cores eleitas.

Exemplo: Tecidos para revestir os sofás de 2 e 3 lugares, adamascados ou florais, cor escura, preto com bege e branco, para um ambiente mais formal, como na foto ao lado.




 Cortinas também irão compor o ambiente, mas sem estampas, lisas. Se houver uma poltrona na sala, coloque cor neste tecido: amarelo, laranja e  alguns detalhes com almofadas também na cor da poltrona.

Se o ambiente for mais descontraído, utilizar estampas florais, listras na cor oliva, bege e verde escuro, fica muito sofisticado. 



As estampas nas cores pêssego e azul claro também ficam estilosas e calmantes.

Muito aconchegante colocar tecido nas paredes, em meia parede, por exemplo. Em salas de som é um recurso excelente para melhorar a acústica do local.
Os arabescos em diversos tamanhos, cores e formas são maravilhosos e ficam bem em qualquer ambiente.



Você poderá também modificar apenas um dos sofás, um na cor branca outro na cor amarela e o resto da decoração em tons de amarelo e branco, utilizar também papéis de parede listrados nestes tons.




Sala de jantar ou de almoço:






Revestir as cadeiras com listras ou estampas nas cores: amarelos, marrons e laranjas e cortinas de linho com a mesma estampa fica muito harmonioso e delicado.


Não carregue muito em cores fortes e em grandes quantidades, pois as pessoas ficarão muito agitadas.




A questão durabilidade também é muito importante, se tiver crianças em casa, ou animais de estimação, opte por tecidos mais práticos para limpeza: sintéticos, couros, nestes casos não dará para fazer muitas escolhas e variações de cores.








O que se pode fazer também com o tecido preferido, é revestir um painel de MDF. 




Compre um painel de MDF com medidas: 2,50 x 0,60 x 0,06.

Compre um tecido com medidas: 2,50 x 1,40 ( apenas para a parte da frente do painel)
Então corte o tecido na medida da chapa de MDF, passe cola branca no tecido, fixe-o no painel, e aparafuse dois ganchos de fixação na parte traseira do painel.



Este painel poderá ficar suspenso na parede ou apenas encostado. Compre um tecido que contraste com a parede escolhida, escolha um papel de parede neutro, bege ou marrom claro, e um tecido em tons de laranja ou amarelo.

Usar adesivos de parede



Use molduras vazadas. 




Outra dica independentemente dos tecidos escolhidos são os nichos, para a sala. Coloque uma cor na parede escolhida e fixe os nichos, mudará a cara da sala completamente.



Um lindo arranjo trará novos ares a sua casa

Não esqueçamos que a cor tendência para 2014 é o rosa-arroxeado, se quiser optar por esta cor rica e exuberante, opte por complementos na cor azul ou violeta, ficará lindo.















Veja alguns exemplos de tecidos





































































MAIS VISITADAS !!