Decoração de Ambientes comerciais: pisos


Ambientes Comerciais




Falaremos de ambientes comerciais. Qual é o seu negócio ?restaurante ? bar ? loja ? academia ? escritório de advocacia, engenharia ou consultório ?

Falaremos nos posts de cada um deles com sua peculiaridades e características, decoração, cores, circulação e acessibilidade.
Hoje falaremos sobre pisos, de maneira geral, sobre todos os ambientes.


PISOS



Primeiro analisaremos se a acústica interfere e é muito relevante no tipo do negócio. Quanto mais duro e resistente o material pior será a acústica do ambiente.




1) Carpete: este é o verdadeiro aliado da boa acústica, vendido em placas ou rolos é a melhor opção. Hoje existe no mercado uma infinidade de texturas, cores, preços e materiais usados. O buclê é o mais indicado, fácil limpeza e tem durabilidade.

Usado em escritórios mais formais como de advocacia, engenharia, empresas de consultoria.


2)Tijolos: Forte e interfere demais no estilo de decoração a ser usado.  Durabilidade, porém de aparência mais rústica. Ambiente mais descontraído, que tal um escritório de paisagismo, clínica veterinária( área externa).



3)Concreto: requer um cuidado todo especial deve ser colocado por empresa especializada para evitar as temidas trincas. Pode receber resina ou acrílico. Piso de fácil manutenção, excelente durabilidade, porém de acústica não muito boa. Para neutralizar os sons é recomendado uso de cortinas, tapetes etc.



Fica perfeito para lojas em geral.




4)Madeira: Existe uma gama grande de madeiras para piso: tábua larga, carpete de madeira, não confundir com laminado; parquê e outros.  dependendo da cor, mais clara,  pode trazer estilo clean ou se mais escuro, estilo mais clássico. Pode criar efeitos como alargar ou diminuir ambientes.

O uso fica bom em lojas, clínicas, escritórios.


5)Piso laminado: são colados no contrapiso e de qualidade superior ao carpete de madeira, trazem um ar mais fini e sofisticado. 

Escritórios mais formais usam este tipo de piso.




6)Porcelanato: Um dos materiais mais usados, muito brilhante, com diversas cores, desenhos, estilos diferentes, de acústica não boa, reflete bastante o som.

pode ser usado em todos os tipos de ambientes comerciais: lojas, clínicas, escritórios etc.


7) Pisos emborrachados: são de fácil limpeza e manutenção, vendidos em rolos ou em placas, podem ser instalados em áreas úmidas como os vestiários em academias, clínicas de fisioterapia, creches ( absorve impactos) escritórios também, porque afinal de contas este sim absorve todo o som.





8) Mármore e o granito: são chiquérrimos e encontramos em ambientes finos, elegantes. Porém sua acústica é péssima. São de fácil limpeza e de fácil manutenção: depois de alguns anos o ideal é passr por um polimento e aplicação de resina. Nunca utilizar produtos corrosivos, porque estamos falando de uma pedra natural e esta não suporta produtos químicos.





Escolha o melhor custo x benefício e agregue também o elemento estética ficará, com certeza, muito bom.



MAIS VISITADAS !!