Mesas de Natal


Aproveitando o último  post sobre arrumação de mesas,

Falaremos sobre mesas de natal.



A arrumação perfeita e cheia de detalhes da mesa de natal é fundamental para agradarmos os convidados e fazê-los se sentirem em casa. Vejamos algumas dicas para essa ocasião tão especial, esta é a hora de você mostrar seu bom gosto, sua disposição em recebê-los.

As cores tradicionais são, geralmente, o vermelho, verde, dourado e branco. Mas há uma forte tendência nas cores de natal como o lilás, rosa e prateado, também belíssimas.

A arrumação da mesa: toalhas, guardanapos, talheres e outros fica por conta do nosso post anterior, ok ? inclusive com um esquema dos pratos e talheres.
 

 

Vamos enfatizar nas escolhas :

- Se adotar a decoração natalina mais tradicional, use sousplat nas cores verde, vermelho ou xadrez nestas mesmas cores. As taças coloridas são um charme à parte: verdes, vermelhas. Cuide para o porta-guardanapo combinar com esse conjunto harmonioso. Deixe de lado os de madeira, coloque cor na mesa;

- O branco com dourado e extremamente formal e muito sofisticado;
 



 

- Exponha as frutas e espumantes;
- Velas e castiçais coloridos;
- Invista em caminhos de mesa para contrastar com os guardanapos e sousplat;
- Guardanapos decorados;

Serviços de bufê:  

 
É a modalidade mais prática de receber, usa-se a mesa principal da sala e nos casos de pequenos apartamentos utiliza-se a mesa da sala encostada em uma das paredes. O interessante é espalhar mesinhas auxiliares pela sala ou bandejas suspensas de vime, banquinhos e cadeiras baixinhas são uma opção também. Os elementos estão dispostos a facilitar o auto-serviço dos convidados, esta é a proposta. As comidas ficam em uma mesa separada, um carrinho auxiliar ou um aparador facilitarão a locomoção dos pratos.

MAIS VISITADAS !!